Boneca bebê reborn: 5 dicas que as mães precisam saber

Ser mamãe de uma boneca bebê reborn é diferente de qualquer outra experiência que você possa imaginar. Normalmente leva um certo tempo até que você aprenda todos os pequenos detalhes para ser uma mãe exemplar.

Além disso, mesmo se dedicando, sempre haverá uma ou outra coisa na qual você pode melhorar enquanto mãe. Mas, se você for iniciante e está repleta de dúvidas, não se preocupe!

Listamos nesse artigo as melhores dicas que toda mamãe de boneca bebê reborn precisa saber. Confira!

Cuidados com o corpinho da sua boneca bebê reborn

Seja de pano ou silicone, as bonecas reborn apresentam uma estrutura super delicada. Então, a primeira coisa que deve saber sobre estes bebês realistas é como segurar o corpinho da sua boneca. 

Cada vez que você move os membros e o corpinho a pressão no tronco da boneca aumenta. E isso pode rasgar ou então soltar os membros. Portanto, é preciso um cuidado redobrado ao movimentar sua boneca bebê reborn.

Não force os membros, tenha cuidado ao trocar as roupas e ao manusear a boneca, pois assim poderá prolongar seu tempo de vida útil.

Atenção quando carregar sua bebê reborn no colo

O peso da boneca bebê reborn é definido conforme a idade que ele apresenta. E, quase sempre, fica o mais próximo possível do peso de um bebê real.

Por isso, quando estiver carregando sua boneca no colo, procure ter bastante cuidado. Evite carrega-la pelas pernas ou braços ou até mesmo pela cabeça, pois são produtos sensíveis que podem danificar facilmente se não houver um cuidado em seu manuseio.

Cuidados com a hora do banho

O banho é um momento maravilhoso que conecta ainda mais a mãe com seu bebê reborn. Mas, existem algumas restrições que toda mãe de bonecas realistas precisa considerar. Principalmente quando o corpo da boneca é de tecido. Neste caso é preciso tomar cuidado para não molhar e acabar mofando as partes de pano.

No caso da boneca bebê reborn de tecido, recomenda-se usar lenços umedecidos. E se caso o corpinho estiver úmido, deixe-o secar à sombra.

Além disso, evite usar produtos químicos ou loções que possam afetar o material sensível da boneca. Certifique-se de usar produtos leves e de tratar com delicadeza inclusive os cabelos da sua bebê para que não caiam.

Evite deixar sua boneca bebê reborn no carro

Como as bonecas reborn são muito realistas, deixá-las sozinhas no carro pode acabar gerando situações constrangedoras. Por exemplo, alguém pode passar pelo caro e achar que se trata de um bebê real, vindo então a chamar por socorro. 

Embora não pareça, esse tipo de situação acontece com muita frequência. Então, o melhor é evitar isso cobrindo a boneca ou mantendo-a longe do alcance dos olhos alheios.

Além disso, cobrir a boneca ajudará a proteger seu bebê da exposição à luz do sol e ao calor dentro dos veículos. Estes dois fatores podem acabar deteriorando o material da sua boneca, então cuidado.

Cuidados com a alimentação 

A melhor parte de ter uma boneca bebê reborn é ter um bebê realista para “fazer de conta”. Mas essa brincadeira precisa de certa atenção. 

Ao usar alimentos reais, como líquidos nas mamadeiras, é preciso se certificar antes que estejam bem fechados. Dessa forma, a água não irá vazar e danificar a tinta que é bem sensível.

Ter uma boneca bebê reborn é sem dúvida muito gratificante. E se você deseja manter seu baby realista protegido e seguro precisa ser uma boa mãe. Então, coloque as dicas acima em prática e garanta uma excelente experiência junto a seu bebê reborn!

Share

You Might Also Like

Cupom e Ofertas

CADASTRE-SE RECEBA

Conversar Agora
1
Precisa de ajuda
Olá, Como podemos Ajudar?